21 maio 2011

SE EU MORRER ANTES DE VOCÊ

SE EU MORRER ANTES DE VOCÊ

Se eu morrer antes de você, faça-me um favor:


Chore o quanto quiser, mas não brigue comigo.


Se não quiser chorar, não chore;


Se não conseguir chorar, não se preocupe;


Se tiver vontade de rir, ria;


Se alguns amigos contarem algum fato a meu respeito, ouça eacrescente sua versão;


Se me elogiarem demais, corrija o exagero.


Se me criticarem demais, defenda-me;


Se me quiserem fazer um santo, só porque morri, mostre que eu tinha um 


pouco de santo, mas estava longe de ser o santo que me pintam;


Se me quiserem fazer um demônio, mostre que eu talvez tivesse um pouco
de demônio, mas que a vida inteira eu tentei ser bom e amigo...


E se tiver vontade de escrever alguma coisa sobre mim, diga apenas uma frase:


-"Foi meu amigo, acreditou em mim e sempre me quis por perto!"


Aí, então derrame uma lágrima.


Eu não estarei presente para enxugá-la, mas não faz mal.


Outros amigos farão isso no meu lugar.


Gostaria de dizer para você que viva como quem sabe que vai morrer um dia, e que morra como quem soube viver direito.


Amizade só faz sentido se traz o céu para mais perto da gente, e se inaugura aqui mesmo o seu começo.


Mas, se eu morrer antes de você, acho que não vou estranhar o céu.


"Ser seu amigo, já é um pedaço dele..."

Chico Xavier

Um comentário:

  1. Namastê...
    Eu amo vc!

    Se eu morrer antes de vc?

    Alma gêmea de minha alma
    Flor de luz de minha vida
    Sublime estrela caída
    Das belezas da amplidão .

    Quando eu errava no mundo
    Triste e só, no meu caminho ,
    Chegaste, devagarinho ,
    E encheste-me o coração.

    Vinhas na benção das flores
    Da divina claridade ,
    Tecer-me a felicidade
    Em sorrisos de esplendor !
    És meu tesouro infinito .

    Juro-te eterna aliança
    Porque sou tua esperança ,
    Como és todo meu amor !
    Alma gêmea de minha alma
    Se eu te perder algum dia...
    Serei tua escura agonia ,
    Da saudade nos seus véus...

    Se um dia me abandonares
    Luz terna dos meus amores,
    Hei de esperar-te , entre as flores
    Da claridade dos céus .

    ResponderExcluir