11 março 2013

A CHAVE DA TRANSFORMAÇÃO

A chave da transformação: Dois princípios que irão potenciá-lo ou sabotá-lo

Ao longo da nossa vida vamos edificando a nossa personalidade. Ao mesmo tempo que vamos construindo a nossa forma de ser, de estar e sentir o mundo, vamos tendo o retorno das nossas ações e do nosso estilo de vida. Influenciamos a nossa própria vida através do que somos, do que fazemos e do que pensamos. Esta interrelação pode ser-nos favorável, ou ao invés, prejudicar-nos. Muitos de nós não estamos satisfeitos com o rumo que a vida tomou, não estamos animados, contentes, realizados, motivados com aquilo em que nos tornámos e com a forma como fomos conduzindo a vida. Gostaríamos de mudar. Mas como mudar “aquele” que se transformou naquilo que precisa de ser mudado? Afirmo que é possível. Existe a possibilidade de tomar um outro rumo na forma como se estrutura a vida, os pensamentos, ações e sentimentos. A chave dessa transformação está enraizada em dois princípios fundamentais:
  1. Os nossos pensamentos transformam-se nas nossas ações
  2. Aquilo que fazemos transforma-se na nossa vida
Uma pergunta fundamental deve ser colocada. Estes dois princípios trabalham a favor ou contra você? Ao longo do artigo, certamente irá reunir elementos que podem ajudá-lo a construir a sua própria resposta.  

1. OS SEUS PENSAMENTOS TRANSFORMAM-SE NAS SUAS AÇÕES

Tudo o que você pensa, tudo aquilo que durante mais tempo ocupa a sua mente, é aquilo que mais probabilidade tem de enraizar-se em você. Este princípio funciona tanto de forma positiva como negativa. Independentemente dos conteúdos do seu pensamento, aquilo a que você dá mais atenção, aquilo que você pensa e usa para orientar as suas ações, torna-se nas suas ações. É importante que entenda que nem tudo aquilo que pensamos se torna nas nossas ações. O que importa ficar bem clarificado é que:
A saber: Aquilo que você pensa de forma regular, e escolhe usar para influenciar as suas decisões na vida, certamente torna-se nas suas ações.
Por exemplo, se você tem o hábito de aproximar-se de pessoas bem sucedidas e motivadas cujas conversas giram em torno de como ter sucesso nos vários aspetos da vida, naturalmente irá começar a enraizar esse tipo de pensamento, aumentando drasticamente a probabilidade de seguir esses passos. Por outro lado, se você tende a aproximar-se de pessoas negativas, preguiçosos, inúteis, perdedores, que estão constantemente causando problemas e não conseguem ser bem sucedidos na vida, você tende a enraizar essa forma de pensar acerca da vida e com isso pode vir a promover ações insalubres.
A sua vida depende da riqueza dos conteúdos dos seus pensamentos. Este é um princípio concreto e fatual ao qual estamos ligados. Este processo acontece quer você reconheça ou não.
A reter: A sua mente é o solo da sua vida. Tudo o que você semear na sua mente de forma regular, irá colher de retorno. Se você semear ervas daninhas, não pode esperar ter uma colheita abundante de milho.

PONTO-CHAVE:

Você controla as suas ações, regulando ou direcionando os seus pensamentos. Este ponto-chave é massivamente poderoso, pelo que importa treinar a capacidade de manter a atenção nos conteúdos dos pensamentos que possam potenciá-lo. Assim que você reconheça e entenda este princípio e começar a usá-lo de forma proativa na sua vida, certamente irá aumentar o poder de mudar a sua vida para melhor.
Apresento algumas maneiras práticas de colocar este princípio em ação na sua vida:
  • Leia livros que encham a sua mente com pensamentos sobre a direção que você quer ir.
  • Participe em palestras que possam influenciá-lo positivamente.
  • Encontre alguém ou um mentor que o ajude a potenciar as suas habilidades e capacidades.
  • Procure blogs e outros recursos online para direcionar o seu pensamento para uma estrutura mental positiva.
  • Faça tudo que estiver ao seu alcance para mergulhar nas ideias, cultura e atitudes daqueles que você deseja modelar.
O seus pensamentos regulares tornam-se verdadeiramente nas suas ações. É por isso que você precisa proteger-se e direcionar os seus pensamentos, se você pretende alcançar os melhores resultados e ser bem sucedido na sua vida.
Se você pretende aprofundar a informação para desenvolver a chave da transformação, com o objetivo de potenciar-se e implementar o pensamento positivo na sua vida, leia o meu livro: Como Mudar  a Sua Vida Para Melhor.
mudar

2. AS SUAS AÇÕES TRANSFORMAM-SE NA SUA VIDA

À primeira vista este princípio pode parecer óbvio. Mas se aprofundarmos um pouco, podemos verificar que na azáfama da nossa vida nem sempre o levamos em consideração, e que consequentemente isso aciona a autosabotagem. Vamos Investigar um pouco. O que é essa coisa que você chama de vida?

to be continue >>  Por Miguel Lucas em Desenvolvimento Pessoal

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário